3 Conselhos Para Segurança de Dados no Dia Mundial do Backup

ArtigosCategory
3 min read
Beatriz Okubo

Segurança de dados é um assunto em evidência, pois com o aumento das informações e conteúdos digitais a cada segundo, o cenário on-line torna-se mais atrativo para ataques virtuais.

Se você tem um projeto pessoal ou mesmo uma empresa, é preciso tomar alguns cuidados para garantir a proteção das suas informações e dos dados do seu público.

Pontos de atenção para manter a segurança de dados

Não apenas lojas on-line precisam ter um cuidado especial com a segurança de dados. Todos os tipos de páginas da web devem prezar por uma proteção aos usuários, afinal, isso impacta diretamente na experiência deles. Mas, quando o tema é segurança, muitos pensam que ela se restringe aos vírus e ataques cibernéticos, o que não é verdade.

Muitas vezes, com alguns acidentes, acabamos perdendo tudo o que temos ou boa parte das informações essenciais para nossos portais de conteúdo, produtos e serviços.

Quer se proteger? Veja três bons conselhos que envolvem a segurança de dados e os backups do seu site:

1. Proteja-se contra os ataques de malwares

Todo blog ou site deve ter atenção para evitar ataques mal intencionados on-line. Os malwares desejam atrapalhar a performance do seu portal e até mesmo roubar informações relevantes.

Portanto, seja precavido e contrate um serviço de segurança digital, aplicando o certificado SSL para deixá-lo despreocupado, bem como seus visitantes, quanto ao risco de possíveis ataques.

Agora imagine que você foi atingido por um vírus e perdeu suas informações. O que você poderia ter feito para se precaver? Esta pergunta nos leva ao próximo ponto.

2. Faça o backup dos seus arquivos

É imprescindível fazer o backup dos seus arquivos. Ninguém está 100% seguro contra hackers, malwares e até mesmo acidentes e bugs.

Tenha uma atenção extra e faça a cópia dos seus arquivos manualmente ou contrate um serviço próprio para isso.

3. Opte por serviços de backup automático

Com os avanços digitais constantes, surgem novas formas de ajudar você a se resguardar. A GoDaddy tem um serviço de backup com um excelente custo-benefício para quem não abre mão da proteção em seus projetos e trabalhos.

Gostou das dicas? Agora parta para a ação e salve seus dados o quanto antes! Aproveite e conheça mais sobre o Dia Mundial do Backup e as soluções da GoDaddy para você!