Atendimento Publicitário — A Importância Para o Seu Site

ArtigosCategoria
Tempo de leitura:5 min
Bruna Diniz

Você tem um site e faz a otimização dele constantemente, mas ainda não alcançou os resultados esperados? O caminho do sucesso, então, pode estar no atendimento publicitário. 

Mas, o que isso significa? Quais são os pilares da teoria e prática da Publicidade? Como contratar o melhor serviço para o seu negócio? Descubra todas as respostas aqui! 

O que é o atendimento publicitário?

Antes de qualquer coisa, é importante entender do que se trata a expertise publicitária.  Basicamente, os publicitários são responsáveis pela relação entre seu site e seus clientes. 

Dessa forma, os profissionais ficam com a missão de prospectar e manter clientes com base em estratégias específicas para o seu negócio. Por isso, é extremamente importante avaliar as propostas de agências publicitárias, antes de contratar o serviço. 

Como o suporte é feito? Quais são as estratégias?

Agora que já ressaltamos a função do atendimento publicitário, é hora de conhecer ou de entender melhor como a assistência é pensada e executada. 

Primeiramente, os publicitários fazem um estudo do seu site e da sua marca como um todo, a fim de descobrir deficiências. Depois, vem a definição das melhores estratégias para resolver todos os problemas e, assim, atrair e manter clientes.

Dentre as técnicas definidas, podem estar: 

Por que contratar atendimento publicitário?

Se você ainda não está convencido de que o atendimento publicitário é essencial para seu site, confira outras razões para investir nele e, além disso, um exemplo prático. 

Quando você não possui um atendimento publicitário, é comum que muitas demandas essenciais passem despercebidas. As principais delas, como mencionamos anteriormente, são entender o objetivo inicial ou atual do seu site, sobretudo, definir as dores dos clientes e solucionar da forma mais assertiva. 

Sabendo qual é o seu público-alvo e quais são as questões dele, é possível criar personas, além de estratégias exatas para a prospecção. 

Podemos destacar, também, que os profissionais de publicidade têm a expertise de apontar futuros problemas para a imagem do seu site e da sua marca. Com tudo isso, o atendimento publicitário pode fazer do seu negócio uma verdadeira autoridade dentro de determinado ramo de atuação. 

Atendimento publicitário na prática

Para mostrar na prática tudo o que já comentamos, vamos usar o seguinte exemplo: você possui uma ONG que ajuda na causa animal. 

Mas, apesar da grande importância dessa atuação, seu site ainda tem poucas visitas. Além disso, o número de adoções e de voluntários para práticas solidárias é baixo. Pois bem, nos primeiros estudos e pesquisas, a equipe de publicidade descobriu as razões desses problemas.

As soluções são divididas em duas partes, a primeira é a criação de estratégias de marketing para o site: reformulação de layout de acordo com boas práticas de UX (user experience), aplicação de técnicas de SEO para que sua página apareça no ranking dos buscadores, entre outros. 

Já a segunda parte consiste na criação de campanhas de vídeos que contam a história de animais abandonados e de pessoas que adotaram os bichos, assim, é possível sensibilizar as personas e gerar empatia — aliás, um ótimo gatilho para prospecção. 

Dicas para escolher a melhor agência publicitária

Na hora de fechar negócio com uma agência de publicidade, você deve se atentar desde a expertise dos profissionais à infraestrutura do escritório. 

Confira a formação dos colaboradores e, principalmente, quais foram as experiências deles, ou seja, onde já trabalharam, quais foram as contas gerenciadas e, claro, quais gerenciam atualmente e se possuem certificações de cursos importantes. 

Questione bastante os profissionais da parte comercial ou de quem quer que esteja fechando negócio com você. Pergunte sobre os processos internos, ferramentas usadas no dia a dia e, no geral, como o atendimento publicitário pode resolver seus problemas. 

Além disso, também vale a pena dar uma olhada no site da própria agência, pois, se vendem soluções para o meio digital, é claro que a página precisa ser perfeita. Outra ótima dica é procurar os cases de sucesso. Geralmente, essas informações podem ser encontradas na página virtual da própria agência. 

Procure também olhar as avaliações de quem já contratou o serviço. Você pode verificar isso nas redes sociais da agência, como, por exemplo, o Facebook. Fora isso, também é possível consultar o atendimento e a reputação da empresa no site Reclame Aqui. 

Agora que você já sabe qual a importância do atendimento publicitário para o seu site, não perca tempo, aposte em todas as melhorias para o seu investimento! Confira também as soluções digitais da GoDaddy e outros conteúdos relevantes aqui no blog GoDaddy