como comprar domínio

Veja como comprar domínio na GoDaddy com 4 passos simples

ArtigosCategory
5 min read

Quer abrir um site oficial ou uma loja online para seu negócio na internet? Nesse caso, existem uma série de passos preciosos que você deve seguir; e o mais importante deles é aprender como comprar domínio para associá-lo à casa virtual.

O que isso significa? O domínio nada mais é que o nome ou endereço do seu site. Ele é indispensável não só para que seu site seja publicado e identificado na internet, mas também para atrelar uma marca a um espaço de credibilidade e fácil de memorizar para o usuário.

Como assim? Vamos a um exemplo prático: o nome de domínio nada mais é que a URL que o usuário digita na barra de navegação para acessar um site. No caso da GoDaddy, o domínio é: godaddy.com/.

Como você pode ver, o domínio é uma espécie de fachada para seu negócio na internet. É ele que torna o site reconhecido pelos usuários e que também garante a reputação de um endereço confiável com o nome da marca e as extensões conhecidas, como .com e .br.

Mas, afinal, como comprar um domínio para o site da sua marca? Nós vamos te mostrar um passo a passo de como esse processo é simples por meio da GoDaddy, a maior e mais tradicional registradora de nomes de domínio do mundo.

Confira!

Como comprar um domínio na GoDaddy? 4 passos

Para encontrar o nome de domínio ideal para seu negócio, é fundamental usar sua imaginação e seguir algumas dicas especiais para te ajudar nessa jornada, além de optar por ferramentas de confiança para encontrar o nome perfeito.

Pensando nisso, separamos 4 passos que devem ser seguidos por todos que querem aprender como comprar domínio. Veja!

1. Seja sucinto e use palavras-chaves

A primeira parte desse processo é definir qual será o nome de domínio principal do seu site. Quando falamos de nome principal, estamos nos referindo ao nome exclusivo que fica localizado antes da extensão

Via de regra, aconselhamos que seja utilizado o nome fantasia da marca e como você quer que a empresa seja conhecida pelo público. Dessa forma, quando um cliente já conhece sua marca e deseja buscar seu site na internet, basta digitar o nome ou uma palavra-chave compatível.

Assim ele facilmente a encontrará pelos mecanismos de buscas!

Caso você precise de um empurrãozinho para escolher o nome de domínio ideal, nossa inteligência artificial pode te ajudar. Digite uma palavra-chave relacionada ao nome do seu negócio no Gerador de Nomes de GoDaddy e confira as sugestões que separamos para você!

  
  
  
  

2. Escolha a extensão perfeita para seu domínio

As extensões de domínio, também conhecidas como TLDs, são os nomes genéricos localizados após o nome de domínio principal. Nesse caso, você pode escolher extensões tradicionalmente conhecidas pelo grande público e que transmitem credibilidade ao negócio, como:

  • .com
  • .br
  • .net
  • .shop

Caso nenhuma dessas extensões estejam disponíveis, por que não investir em um nome mais específico que mostre o nicho ou segmento de atuação do seu negócio? 

Por exemplo, se você for um dono de café, pode usar a opção .cafe; já se você for dono de um e-commerce, por que não usar .shop? Empresa de educação, curso online ou derivados? Use a extensão .edu!

Existe uma enorme base de extensões que podem ser utilizadas de acordo com a finalidade do seu negócio. Só a GoDaddy conta com mais de 500 tipos de extensões de domínio para você escolher à vontade.

3. Veja se o nome de domínio já não está registrado

Escolheu o nome de domínio que tanto procura? Então, antes de aprender como comprar o domínio, é preciso verificar se ele já não está registrado para outro site. Afinal, caso não esteja disponível, deve-se buscar variações com outras palavras-chaves e extensões.

Como já mencionamos mais acima no passo 1, o Gerador de Nomes pode te ajudar nessa empreitada. 

Mas como saber se o nome de domínio que eu busco está disponível ou não? Basta fazer uma pesquisa abaixo que nós vamos te ajudar.

  
  
  
  

4. Finalize a escolha para comprar o domínio na GoDaddy

Encontrou uma opção adequada para seu site, que está efetivamente disponível? Então, agora é só contar com o registrador de domínios da GoDaddy e garantir a autonomia sobre seu site!

Lá, você poderá escolher o nome e as extensões que procura que nós fazemos todo o serviço. Fique atento que o registro fica ativo em seu nome durante o período de um ano ou dois, de acordo com as condições contratadas.

Até o período da expiração, é possível fazer a renovação, que pode ser automática (recomendado) ou manual.

Por que registrar o domínio na GoDaddy?

A GoDaddy conta com mais de 500 extensões de domínio disponíveis para serem associadas ao site da sua marca. Além disso, oferecemos um serviço de Suporte ao Cliente premiado, que responde todas as dúvidas e te orienta em cada fase de registro ou gerenciamento do processo.

Viu como comprar domínio é simples? Conte com nossa expertise e tenha seu registro ativo em um piscar de olhos!