Como escolher nome de loja virtual? Confira 4 dicas!

ArtigosCategory
5 min read
Beatriz Okubo

A abertura de um e-commerce traz uma série de desafios ao empreendedor, e engana-se quem pensa que a parte complexa desse processo é restrita ao plano de negócio e gerenciamento dos recursos. Etapas aparentemente simples, como escolher nome de loja virtual, também têm papel determinante no sucesso do empreendimento.

Escolher o nome do seu domínio é mesmo uma tarefa importante. Isso porque, além de ser o endereço da sua casa digital, é a forma como se apresenta aos seus clientes e público potencial.

Por isso, para ser lembrado e conquistar o cliente com algo que transmita credibilidade, é preciso fazer uma pesquisa profunda e seguir algumas ideias de nomes para loja virtual.

Além disso, você também precisa ficar ligado se a opção que você escolher está disponível para registrar como domínio do seu site. Para quem não sabe, domínio é o endereço de um site na internet.

Por exemplo, o nome de domínio do site da GoDaddy Brasil é o seguinte: godaddy.com/pt-br

Portanto, pensando em ajudá-lo nessa missão, vamos dar algumas dicas básicas de como escolher nome para loja virtual. 

Como escolher nome de loja virtual? 4 dicas

A escolha do nome de uma loja online está diretamente relacionada com o domínio do site onde ela será hospedada. Afinal, o público-alvo vai identificar o empreendimento de acordo com a página onde ele compra.

Nesse sentido, ter um endereço apropriado faz parte de uma boa estratégia de comunicação. É por isso que é essencial considerar alguns detalhes para não só fidelizar o seu público, mas também conquistar novos acessos e clientes.

Confira abaixo então 5 ideias de como escolher nomes para lojas virtuais!

Entenda melhor o que é domínio de site com a GoDaddy:

1. Considere o conceito da sua marca e a palavra-chave

Tenha um nome de domínio que seja a cara da sua marca! Por isso, avalie o histórico da sua empresa ou, caso seja um novo empreendimento, pesquise e crie um conceito para defini-la bem. 

Tendo total conhecimento sobre seu e-commerce e seu público, o caminho fica bem mais simples!

Além de pensar na essência da marca, é importante escolher uma palavra-chave que represente seu produto ou serviço com facilidade. 

Se não for possível especificar dessa forma, a dica é utilizar um termo um pouco mais geral, mas que ainda assim indique seu segmento de atuação. 

Ter em seu endereço uma informação como essa é muito valioso, pois você se apresenta melhor e seu público-alvo se identifica com mais agilidade.

2. Simplifique

Aprender como escolher nome de loja é sinônimo de buscar soluções simples. Quanto mais prático e fácil de memorizar for o seu domínio, mais os usuários o encontrarão com facilidade. 

Por isso, tenha atenção para não complicar a fala e escrita do endereço ou para não deixá-lo longo demais.

Na hora de escolher os termos apropriados, caso não seja o nome da sua marca, você pode optar por palavras que sejam do universo semântico de referência do seu público. Assim, garantirá uma identificação entre sua loja on-line e os consumidores, além de evitar possíveis erros de digitação.

3. Seja original!

Simplicidade não é sinônimo de falta de originalidade. Por isso, evite escolher ideias de nome para lojas virtuais exageradamente comuns e com variações amplamente utilizadas por outras empresas.

Isso retira a imagem de exclusividade que sua solução pode ter em relação aos concorrentes e, assim, despertar a desconfiança do público.

Se sua imaginação não está funcionando como o esperado, que tal contar com a ajuda de uma ferramenta para lá de eficiente? 

Veja como escolher nome de loja pode ser fácil com gerador de nomes de domínio da GoDaddy tem um algoritmo que fornece uma série de opções e variações de nome para seu negócio a partir de uma palavra-chave. 

Se o seu e-commerce, por exemplo, vende produtos de informática, insira essa palavra na barra de busca, veja as opções apresentadas e realize uma seleção rigorosa para escolher a melhor!

4. Verifique a disponibilidade

Antes de criar materiais gráficos e outros itens de produção, confira a disponibilidade do seu domínio. Outra dica é pesquisar por endereços muito similares que poderiam confundir seu público para verificar se também estão disponíveis e avaliar uma possível compra.

Se, após essas tentativas, o domínio dos seus sonhos ainda está indisponível e você não consegue comprá-lo, você pode usar o gerador de nomes da GoDaddy para testar extensões diferenciadas.

Afinal, se o endereço “exemplo.com.br” está indisponível, você pode tentar as opções de extensão .shop ou até .net, que também caem super bem para o nome de domínio de uma loja online.

Viu como escolher um nome para loja virtual pode ser simples? Pois agora que você já adquiriu o domínio perfeito, chegou a hora de montar seu site. 

Conte com a ferramenta de Loja Virtual da GoDaddy para montar um comércio digital profissional sem maiores dificuldades!

Conte também com a GoDaddy para ter seu nome de domínio e uma hospedagem de qualidade!

Produtos Utilizados

DomíniosLearn more
;