3 passos para colocar seu negócio online com a GoDaddy. Testado e aprovado por Dudu de Oliveira

ArtigosCategoria
Tempo de leitura:5 min
Lívia Bentini

Imagina só: você trabalha em um mercado amplo, com centenas de oportunidades de trabalho. Seu currículo é muito bom, com um material de qualidade. Mas, mesmo com tudo isso, está cada vez mais difícil você ser notado.

O problema não é o mercado, tampouco você. Mas sim, a maneira como você FALA com o mercado.

O Dudu de Oliveira passou por isso. Ele é ator, e tinha dificuldade de apresentar seu material de maneira rápida e eficaz para conseguir papéis. E-mail após e-mail, seus materiais se perdiam nas caixas de entrada, e as oportunidades também. Ele precisava encontrar o jeito CERTO de APARECER. 

E encontrou a GoDaddy.

O primeiro passo é o mais importante

O Dudu logo percebeu que precisava organizar todo o seu material em um só lugar. Qual lugar? Uma rede social? Vai que ela sai do ar… Uma pasta? Que antiquado! Um site? Tem estabilidade, tem backup. Tá aí, um site!

Problema identificado. Hora de botar a mão na massa. Mas, COMO FAZER UM SITE?

O primeiro passo para colocar uma marca ou negócio na internet é escolher o seu endereço digital, o link do seu site, ou seja, o domínio. 

Então, Dudu pesquisou entre as mais de 500 opções disponíveis na GoDaddy, registrou seu endereço próprio na internet (www.dududeoliveira.com) e lançou sua marca para o mundo inteiro!

Segundo passo: CRIATIVIDADE

Seu site, sua cara.

Dudu Oliveira

Dudu é um ator de mão cheia! Mas não manja nada de design, não sabe neeem como tentar começar a programar um site.

A solução foi utilizar o Criador de Sites GoDaddy e seguir o passo a passo, que permite criar um site baseado em modelos de sites pré-prontos, que são chamados de temas e são bem práticos e visualmente bonitos.

No Criador de Sites, Dudu pode escolher um tema que combinasse com o que ele imaginasse. Mais chamativos, mais simples, mais complexos, com mais telas, one page…

Decidiu por um site mais clean e objetivo. Afinal, ele precisava mostrar quem ele era e o que ele fazia de uma maneira mais organizada.

Ou seja, sem manjar nada de design ou programação, Dudu criou uma página onde ficou muito fácil de navegar e encontrar TUDO - Tá curioso? É só acessar dududeoliveira.com!

E sabe quanto tempo isso demorou? UMA HORA.

Chegou a hora de espalhar a novidade

Como passar confiança na hora de divulgar seu negócio?

Domínio encontrado, site criado, tudo pronto. E agora? Agora é o momento de divulgar sua página e seu material com o E-mail Profissional, uma ferramenta que deixa você criar seu e-mail com o seu domínio. 

Ou seja, ao invés de usar um email genérico como seunome1973@provedor.com e sua mensagem se perder na caixa do destinatário, você utiliza comercial@suaempresa.com ou seunome@suaempresa.com e ganha mais destaque. Pesquisas afirmam que você pode receber até 9x mais retorno.

Assim, além de ter mais credibilidade, você ainda espalha o seu nome e sua marca em cada mensagem. E não para por aí: com o E-mail Profissional, você tem mais espaço de armazenamento e otimização para celular e tablet. 

Quer passar mais credibilidade nas suas mensagens? Conheça o E-mail Profissional.

Sabia que tem todas as opções juntas em um único pacote? Compre o Criador de Sites e ganhe domínio e email profissional grátis por um ano clicando neste link.

Quer saber mais sobre a experiência do Dudu? Ele conta!

  • GoDaddy: como você conseguia novos trabalhos antes de ter um site com a GoDaddy?

Dudu: era bem bagunçado. Eu juntava vários e-mails com material de vídeo e foto. Isso levava horas, porque às vezes achava, e aí não era para teste de publicidade, era para conteúdo, então perdia muito tempo. Acabava enviando vários  e-mails ao mesmo tempo, torcendo para os clientes olharem esse conglomerado de vídeos e foto arquivos diferentes.

  • GoDaddy: como foi o processo de criação do site? Você achou complicado ou foi algo simples?Dudu: no início, senti uma dificuldade normal de quem nunca mexeu com site, mas tive ajuda dos atendentes da GoDaddy e tudo ficou mais fácil, depois que entendi o processo fui embora.
  • GoDaddy: o que mudou após criar o site com a GoDaddy? Como foi conseguir novos projetos? Dudu: completamente tudo, pois hoje tem o meu material de foto, vídeo, currículo, blog, tudo organizado em subpastas, muito bom para os clientes pesquisarem meu site e verem que faço um pouco de cada coisa. Ser um artista versátil e ainda ter um site, um domínio, muda toda a ótica. Graças a esse site tive a atenção de produtores de elenco e pude realizar meu sonho de fazer uma novela.