Como colocar link na bio do Instagram, TikTok e Twitter? Entenda!

ArtigosCategoria
Tempo de leitura:6 min
Lívia Bentini

Se você possui uma marca com forte presença digital e, consequentemente, com muitos canais, perfil e páginas próprias, já deve ter passado pela dificuldade de inserir o link na bio em redes sociais, principalmente no Instagram.

A popular plataforma de fotos e vídeos permite a inclusão de apenas um link na bio dos perfis profissionais. Nesse sentido, caso você possua presença em várias redes sociais ou tenha blog, site oficial, loja online ou outras páginas de projetos diferentes, como vai fazer a divulgação adequada na bio do perfil?

Felizmente, há ferramentas de agrupamento de links disponíveis com vários benefícios para os resultados das suas estratégias de marketing digital. Uma delas é o Criador de Link na Bio do GoDaddy Studio

Se você ainda não usa esse recurso, precisa conferir esse conteúdo para enriquecer a página do Instagram da sua marca. 

Aprenda no artigo os principais pontos para criar seu link na bio indo além do Linktree!

  • O que é link na bio?
  • Como criar uma página de link gratuito?
  • Boas práticas ao usar uma página de links.

Boa leitura!

Bio (biografia) é aquele pequeno espaço no perfil de usuários de redes sociais para que façam uma pequena apresentação do proprietário da página ou do conteúdo que é divulgado. Aqui, pode-se inserir um link na bio para levar os seguidores a outros canais, como site oficial, blog, e-commerce e afins.

No caso de perfis comerciais, a bio é uma ferramenta estratégica para que as marcas falem um de forma objetiva e atraente sobre seus serviços e apresentem promoções, projetos e conteúdos específicos.

Na maioria das redes sociais, como o Instagram, a bio geralmente é um dos primeiros elementos visíveis da página quando ela é acessada por um usuário. Por isso, ela deve ser bem trabalhada para cativar rapidamente a atenção de quem entra.

Não é por acaso que esse espaço é visto com bons olhos pelos profissionais de marketing para a inserção de links, seja para site oficial, blog, número de WhatsApp e muito mais. Se a bio for chamativa, rapidamente, os usuários têm acesso a um link estratégico, como uma página de conversão da marca.

Para saber como utilizar o link na bio, tenha em mente que o Instagram não permite a divulgação de links nos comentários das publicações, o que torna mais valiosa a implementação de um link na bio para direcionar seus seguidores. Entretanto, só é possível adicionar um link nesta rede social. 

Por isso, você deve utilizar o link na bio com o Criador de Link na Bio do GoDaddy Studio, pois ele consegue agregar diversas páginas e CTAs em uma URL apenas. Basicamente, eles ficam listados na plataforma para que o usuário navegue pelo universo da marca.

Afinal, as melhores estratégias de marketing digital são omnichannel, ou seja, atingem o público por meio de diversos canais. Com isso, existem vários locais para os quais você pode querer levar seus potenciais clientes, como uma página de vendas, um artigo de blog, uma landing page ou o site oficial da sua empresa.

Isso é muito vantajoso, porque, com essa ferramenta, você pode aumentar o tráfego do seu site, reunir todas as informações da sua empresa em um só lugar, conquistar mais visualizações em um vídeo do YouTube e muito mais.

Para fazer um bio link em várias plataformas, a ferramenta da GoDaddy oferece o serviço de agrupamento de links de forma rápida e intuitiva. Você  cria um site com uma página e personaliza da forma que quiser, adicionando os endereços para os quais você quer direcionar seu público.

Há uma diversidade de interfaces, fontes tipográficas, opção de cores e imagens para que você crie uma página incrível com os links mais importantes e estratégicos da sua marca. As opções de customização são tantas, que é possível imprimir toda a particularidade da identidade visual do seu negócio sem muito esforço.

Agora que você já sabe das vantagens de colocar essa estratégia em prática, deve estar se perguntando como botar a mão na massa. Você pode começar agora mesmo experimentando essa ferramenta por intermédio do GoDaddy Studio.

Para utilizar o Criador de Link na Bio do GoDaddy Studio, basta escanear QR Code abaixo com seu smartphone:

qr code para link na bio

Outra forma de utilizar o link na bio é por meio da ferramenta Linktree, que oferece recursos similares para agregar links diversos em uma página só. Por outro lado, a solução da GoDaddy tem mais opções de personalização. Vale conferir!

Existem algumas boas práticas importantes para levar em consideração na hora criar uma página de links

Por exemplo, muitas pessoas ficam em dúvida sobre a quantidade de links que pode ser adicionada.. A verdade é que não existe um limite, mas tenha cuidado para não exagerar na dose. 

Afinal, os links funcionam como CTAs (call-to-action) importantes para seu negócio, e você não pode lançar uma lista com uma série de links e informações dispersas que podem jogar botões relevantes para o final da página e, assim, o usuário acaba não vendo.

Preze por divulgar informações e links relevantes para o usuário, mantendo um interface organizada e intuitiva para que, quem entra, não se perca frente à poluição visual.

Uma dica para usar esse espaço estrategicamente, sem necessariamente ser como um agregador de links, é com uma ferramenta chamada Show in Bio.

Esse recurso da GoDaddy disponibiliza um link com acesso à vitrine virtual da loja. Lá o cliente encontrará preços, imagens e descrições dos produtos, além de uma opção de contato via WhatsApp para fechar negócio.

Esse link na bio é uma excelente recurso para conectar o usuário do Instagram de forma direta com os produtos da marca e deixá-lo ainda mais próximo da conversão.

E, agora que você já sabe como criar uma página de links na bio com GoDaddy, chegou a hora de botar a mão na massa e otimizar suas estratégias de marketing digital! 

Para ter ainda mais sucesso, leia também o artigo sobre inbound marketing!