O que é E-Commerce? Tudo o que Você Precisa Saber

ArtigosCategory
3 min read
Beatriz Okubo

Praticidade e comodidade. Estas são duas palavras-chave quando o assunto é entender o que é e-commerce. Hoje vamos ajudar você a compreender como esta plataforma de comércio eletrônico pode ser desenvolvida da melhor forma possível, a fim de proporcionar uma boa experiência aos usuários do site.

Quer iniciar um novo projeto ou fazer seu negócio decolar explorando novos territórios on-line? Veja como!

Entenda o que é e-commerce e amplie seus negócios

Entender as funcionalidades de um e-commerce pode ser uma tarefa mais simples se traçar um paralelo com lojas físicas.

Por exemplo: imagine um supermercado. Nele, você encontra produtos dispostos por categorias, os preços, promoções, entre outros itens e fatores característicos do ambiente.

Em uma loja on-line, você se depara com os mesmos itens e também pode adicioná-los dentro de um carrinho. Sabe aquelas filas dentro das lojas ou a demora para ser atendido? No caso de um e-commerce, esse desconforto pode ser sentido por meio de um longo carregamento de páginas, desorganização, falta de informações, dentre outros erros que podem comprometer a experiência.

O que não pode faltar em um e-commerce de sucesso?

É fundamental que essa plataforma digital apresente uma navegação intuitiva. Além de um boa organização interna de produtos e informações completas. É importante que seu público-alvo entre no site e entenda o melhor caminho a ser percorrido até que encontre os produtos desejados.

Antes de colocar tudo em prática, coloque o seu projeto no papel. Para tornar tudo mais simples e ágil, crie um planejamento para sua loja virtual. Você pode montar o esquema de categorias, ou seja, o mapa do site separado por seções e que tipos de produtos estarão dentro delas. Além disso, tenha uma atenção especial para criar os conteúdos de cada página. Afinal, eles podem passar mais confiança para os visitantes e também influenciam diretamente no SEO do seu e-commerce, ranqueando melhor para o Google e para outras plataformas buscadoras.

Dê o start no seu projeto!

Agora que já sabe o que é e-commerce e quais são os pilares para render boas experiências para seus consumidores, não deixe para depois. Escolha o seu domínio, ou seja, o nome do seu site, e utilize o criador de lojas on-line da GoDaddy, uma ótima ferramenta para ajudar você nesse processo.

Garanta os melhores serviços de criação de sites e hospedagem com a GoDaddy!