Os 3 Frameworks Para WordPress Mais Utilizados

ArtigosCategory
3 min read
Beatriz Okubo

Utilizar a tecnologia é uma das maneiras de facilitar o trabalho diário. Afinal, todos os dias surgem novas ferramentas para simplificar processos e agregar mais agilidade! Os frameworks para WordPress são bons exemplos disso, saiba mais sobre o assunto e conheça alguns exemplos!

O que é framework?

Construir um site pode ser uma tarefa desafiadora, mas com boas estratégias, é possível cumprir com um bom desenvolvimento. Os frameworks são conjuntos de códigos que funcionam como bibliotecas aplicáveis a diferentes tipos de projetos.

Ou seja, ao invés de ter que reescrever códigos básicos para aplicar ao seu segmento, é possível encontrar frameworks mais alinhados e modelos facilmente adaptáveis.

Por que utilizar framework?

Como já citamos, você garante mais autonomia e praticidade no processo de desenvolvimento. Mas, também podemos listar outras vantagens:

  • possibilidade de criar um sistema completo — com estes códigos adaptáveis você tem a oportunidade ir além de um tema ou mesmo de um site. É possível criar um sistema e portal completo;
  • modificações e ajustes mais simples — como não precisará criar estilos do zero, as mudanças que deseja fazer podem ser aplicadas de maneira mais rápida;
  • vai do básico ao completo — atendendo a todos os gostos, você pode criar páginas simples ou mesmo ir ao mais complexo tipo de desenvolvimento, utilizando o framework para WordPress.

Os melhores frameworks para WordPress

Agora que já sabe quais são os benefícios de utilizar os frameworks para o CMS — Content Management System (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) — mais popular do mundo, conheça três opções para começar:

1. Genesis

O Genesis é um dos frameworks para WordPress mais conhecidos por contar com uma interface intuitiva e muitas opções de temas personalizáveis. Além disso, o design é responsivo para computadores e dispositivos móveis.

2. Cherry Framework

O framework Cherry é gratuito, porém, seus templates são pagos. Porém, um dos maiores atrativos é ter o código aberto e também ser uma boa opção para criar plugins. O que acha de começar agora mesmo?

3. Divi

Dentre os frameworks para WordPress, o Divi ganha destaque por ter sido idealizado especialmente para desenvolver sites de empresas. Suas soluções são direcionadas para diversos segmentos e os temas são bastante atrativos para negócios que precisam de páginas da web estratégicas.

Agora que conhece boas opções e sabe a importância desse tipo de ferramenta, aproveite para conferir as soluções da GoDaddy que podem complementar seu site, como uma boa hospedagem e marketing on-line!