Como criar um site

Como criar um site? 5 passos do Criador de Sites da GoDaddy!

ArtigosCategory
5 min read

Quer aprender como criar um site para alavancar seu negócio no mundo digital? Não se assuste com esse desafio, pois ativar e gerenciar um site próprio para sua marca pode ser um processo mais simples e rápido do que você imagina.

Mas não é necessário ter conhecimentos de programação e desenvolvimento web para criar um site? O investimento não é caro demais e a manutenção difícil?

A resposta para todas essas interrogações é não! Hoje em dia, é possível contar com uma casa digital para sua marca sem precisar se preocupar com questões técnicas mais complexas.

Afinal, existem ferramentas que fazem esse processo todo para você. E, ainda, deixam seu site com aparência de profissionalismo, credibilidade e autenticidade para impressionar seus usuários e aumentar as vendas.

Ficou interessado em aprender como criar um site para fazer sucesso na internet? Pois vamos te ensinar um passo a passo do Criador de Sites, a ferramenta completa da GoDaddy para criar um site atraente para seu negócio. Confira!  

Como criar um site do zero?

Antes de colocar a mão na massa com um guia passo a passo do Criador de Sites, é preciso apontar a necessidade de fazer um registro de nome de domínio e adquirir um plano de hospedagem. Mas o que são essas coisas?

O nome de domínio é o endereço URL do site. Aquele mesmo que o usuário digita na barra do navegador após o www. Por exemplo, o nome de domínio da GoDaddy é: godaddy.com/pt-br.

Esse nome de domínio possui não só valor jurídico para um site na internet, mas também um inestimável valor comercial. Afinal, ele é o nome institucional da marca na internet e um dos principais meios de se encontrar o site por parte dos usuários.

Veja se o nome de domínio que você procura está disponível e faça o registro com a GoDaddy:

  
  
  
  

Para completar, temos o plano de hospedagem. Esse contrato é feito com uma provedora para que ela possibilite o armazenamento e o conteúdo de um site em um servidor. 

Esse procedimento é crucial para que um site seja publicado, além de contribuir para a performance e segurança do espaço.

Conheça os planos de hospedagem da GoDaddy e consulte qual a melhor opção para seu site!

Como usar o criador de sites da GoDaddy?

Domínio e hospedagens prontos? Então, chegou a hora de aprender como criar um site do zero com o Criador de Sites da GoDaddy. Veja o passo a passo!

  1. Acesse o site da GoDaddy

Acesse o site oficial da GoDaddy. Já na página inicial, bem ao centro, você verá o letreiro “Crise o seu site”. Abaixo dele, tem a opção “Experimente grátis”.

Clique nessa opção para dar os primeiros passos de configuração da sua nova casa virtual.

como criar um site
  1. Faça o cadastro da sua conta 

Você deve ter percebido que foi redirecionado para uma página de login/cadastro. Caso já tenha conta, faça o login. E, caso contrário, insira os dados solicitados e finalize a confirmação da sua conta. 

Para facilitar sua vida, é possível entrar ou cadastrar também de forma integrada com as suas contas do Facebook, Google e e-mail.

como criar um site
  1. Defina o projeto e nome do site

Tudo pronto? Na página seguinte, você deve escolher o tipo de site que deseja criar e, logo em seguida, o nome que deseja dar a ele. 

Esse procedimento é fundamental para que nossa inteligência artificial identifique os objetivos e as demandas do seu projeto, gerando automaticamente um template pré-configurado e perfeito para seu negócio.

Há uma grande lista com várias modalidades de sites, como categorias de e-commerce, fotografia e muito mais. Selecione a opção desejada e digite o nome que quer dar à casinha da sua marca na web.

Não se esqueça de levar em consideração o nome de domínio que registrou, uma vez que esse endereço URL funciona como uma fachada para seu negócio digital e é o principal farol para chamar a atenção do seu cliente e dar credibilidade ao espaço.

Precisa de uma ajudinha para escolher o nome do site ou do domínio? Conte então com o apoio do Gerador de Nomes da GoDaddy:

  
  
  
  
  1. Personalize o conteúdo na interface

Viu o layout do site que nossa inteligência virtual preparou? Finalmente, chegou o momento de dar o toque personalizado para configurar seu site. 

Aqui, você pode testar cores, tipos de menus, inserir os caracteres para cada ícone e definir como o usuário vai navegar pelo conteúdo. Todo o processo é bem intuitivo, lembrando que o Criador de Sites tem um grande banco de imagens e fontes tipográficas para te ajudar.

Nossa sugestão é valorizar ao máximo a identidade visual da sua marca para que o usuário identifique o negócio e as propostas logo quando bater o olho na página inicial.

como criar um site
  1. Gerencie e monitore o desempenho por meio do dashboard

Por fim, é só publicar no seu site e começar a gerenciar a publicação de conteúdos, pedidos de clientes, interações de SAC e monitorar o desempenho no nosso dashboard. 

Nele, você também terá acesso às configurações de marketing integradas para impulsionar a divulgação do seu negócio digital.

como criar um site

E então, o que achou do nosso guia de como usar o Criador de Sites da GoDaddy, passo a passo? Experimente grátis agora mesmo e veja como é simples criar o site perfeito para seu negócio!

como criar um site