Confira 6 dicas de criação de sites com uma interface profissional!

ArtigosCategory
6 min read
Bruna Diniz

 

Quer dividir ideias ou vender seus produtos e serviços na internet? Então, você vai precisar de algumas dicas de criação de sites que vão facilitar muito sua vida. E, para adiantar, saiba que contar com seu domínio próprio na internet não é nenhum bicho de sete cabeças.

Afinal, hoje em dia, há plataformas que garantem o máximo de personalização e profissionalismo no desenvolvimento de websites, sem que você tenha que dominar uma série de técnicas de programação e webdesign. 

De forma simples e intuitiva, qualquer leigo no assunto tem acesso a comandos e insumos completos para fazer páginas incríveis, organizadas e que garantam a melhor experiência de navegação para o usuário.

Esse tipo de serviço veio para facilitar a vida de todo mundo. Antigamente, para criar um site, era preciso ter conhecimentos específicos de programação ou contratar um profissional da área. Mas isso é passado! Hoje, é possível construir uma casa virtual perfeita, de maneira simples e surpreendentemente ágil.

Confira algumas dicas para criar um site de sucesso de forma simples e, assim, otimizar a performance da sua marca no mundo digital!

6 dicas para criação de sites

Basicamente, existem 6 dicas para criação de sites que você precisa seguir para ter suas webpages rodando com credibilidade e a todo vapor. Elas envolvem: escolha de um domínio simples, cuidados com o layout, arquitetura do site, responsividade, criação do blog e integração com as redes sociais.

Vamos falar um pouco sobre cada uma das dicas!

1. Escolha um domínio fácil

Vamos começar nossa lista de dicas e pontos importantes para a criação de sites com a primeira e fundamental etapa desse processo: definir um nome de domínio para o site.

Na hora de escolher o domínio, primeiramente, busque uma opção simples, fácil de digitar e memorizar. Isso é fundamental para que as pessoas acessem a página de forma direta ou por meio de tráfego orgânico nos sites de busca. 

Além disso, é ideal que seu domínio tenha a ver com o nome da sua marca e, se possível, que apresente palavras-chave — um dos principais fatores do SEO (Search Engine Optimization).

2. Atenção para o layout

Ao desenvolver um site com o Criador de Sites da GoDaddy, por exemplo, você tem à disposição várias opções de layout.

A escolha deve considerar a identidade visual da sua marca, avaliando quais cores e elementos gráficos representam melhor as características dos serviços e produtos. Outro ponto importante é analisar se a composição visual é positiva para os usuários.

Pense: quais cores e qual design podem garantir que as pessoas leiam, cliquem e interajam com as informações do seu site?

3. Garanta a melhor arquitetura do site

A arquitetura do site contempla todos os elementos: departamentos, categorias, informações, conteúdos, layout, imagens e mais.

Website Builder da GoDaddy

 

Ao definir sua estrutura, tenha a certeza de que ela vai fazer sentido para os usuários. O principal ponto aqui é a objetividade, portanto, evite tudo aquilo que possa causar confusão e dificuldade de navegação. 

4. Não se esqueça da responsividade

Usando um site com website builder, você garante uma página virtual responsiva. Aliás, quando dizemos que um site é responsivo, significa que ele funciona perfeitamente em todos os aparelhos, sobretudo em desktop e mobile.

Essa dica pode parecer meio óbvia, mas é muito comum as pessoas perderem tráfego e vendas porque o site delas não funciona bem em smartphones, por exemplo. Sendo assim, garanta que seu site tenha imagens mais leves, botões com tamanho mínimo para os usuários clicarem com o dedo etc.

Vale lembrar que, atualmente, milhões de pessoas ficam on-line por meio de mobile, além disso, o Google prioriza sites responsivos. Em outras palavras, todo cuidado é importante, né?

5. Aposte em um blog

Quando você for criar seu site com website builder, aproveite e já garanta o blog. Essa dica é imprescindível, pois dá a oportunidade para que você crie e compartilhe muitos conteúdos.

Uma das principais dicas para começar um blog da sua marca é que ele tenha  informações específicas sobre seus produtos e serviços, ou a respeito de outras “informações externas” que você julgue importantes, como palavras-chaves que pertencem ao universo da marca. 

Por exemplo, se você tem uma loja online de instrumentos de musculação e ginástica, que tal fazer conteúdos sobre alimentos saudáveis para ganhar massa muscular, exercícios físicos ou até sobre suplementos?

Assim, os usuários podem conhecer mais da sua marca e como ela se relaciona com o mundo em que está inserida, além de ter uma relação mais próxima com seus negócios. 

Isso sem contar que os sites de busca dão mais relevância para as páginas que tenham bons conteúdos. 

6. Faça a integração do seu site com as redes sociais

Muita gente está presente e é extremamente ativa nas redes sociais. Pensando nisso, invista, por exemplo, em contas no Facebook e no Instagram para sua marca.

Além disso, claro, é preciso colocar os botões de acesso para suas redes sociais no próprio site. E não se esqueça de criar bons conteúdos que direcionam os usuários para sua casa on-line. O marketing é essencial para as redes sociais!

Comece a usar o Criador de Sites gratuitamente

Todas essas dicas de criação de sites que listamos são facilmente acessíveis com a utilização do Criador de Sites da GoDaddy

Por sinal, contar com essa ferramenta ainda traz vantagens econômicas! O mínimo necessário para fazer um site de outra forma seria contratar um programador, um web designer e um analista de UX. Sem contar com os profissionais de marketing, né? Pois bem, o custo seria alto e, provavelmente, demandaria bastante tempo.

Já com a ferramenta da GoDaddy, você pode fazer seu site facilmente, pois é uma solução simples, intuitiva e que oferece um amplo catálogo com elementos de layout para que você possa customizar do seu jeito e deixar com a identidade da sua marca. 

Em menos de uma hora, tudo estará pronto conforme você esperava. Excelente, né?

Comece gratuitamente agora mesmo!

Gostou das nossas dicas de criação de sites? Continue acompanhando nosso blog e descubra outros passos essenciais para o sucesso dos seus negócios!

Produtos Utilizados